Entrevista com a lenda do Thrash Metal Japonês:Aion

 

unnamed

 

1)Bom dia senhor Izumi ,como se sente sendo nosso convidado para a entrevista do mes de uma webzine da américa do sul?

Izumi:

Olá a todos ,nunca vi uma webzine da américa do sul, estou feliz por fazer uma entrevista,porque o  Aion não é muito conhecido e quero que muitos conheçam.

2)Como fez para que o Aion ficasse vivo após 30 anos,e você se sente  agradecido com isso?

Izumi:

Em 2013 Aion estava em segurança para fazer o décimo terceiro aniversário.O que o Aion era capaz de fazer em 30 anos. Acho que nada mais alem das coisas que ja fiz quando olho para trás.tudo é insuficiente. São todos esse 30 anossem conteudo ,mas graças a nossa boa avaliação e a ajuda da nossa ‘’familia Aion’’ e outros publicos ajudaram á manter o Aion vivo por 30 anos.acho que a comemoração do 30 anos estar na memória das pessoas  preocupou um pouco o Aion.

3)Qual o significado do nome ‘’Aion’’e por que foi escolhido como o nome da banda?

Izumi:

‘’Aion’’é o nome de um deus. A face direita tem uma grande asa com a figura de um leão que da a volta e liga o corpo com uma grande serpente, realmente algo magnifico, foi feito com o ‘’Deus da luz’’ e ‘’Aion’’ qual é o Deus da religião Persa da região de Mitra. Em outra visão é considerado um ‘’Deus do mal’’ na Grécia no mesmo periodo histórico.foi movido em diferentessentidos religiosos, a razão de ter chamado a banda de ‘’Aion’’ o som da palavra que queria fazer essa tendencia…  do qual faria algum sucesso.

Entendo que não fizemossucesso, eu era convencido que a musica que direcionava não foi nada além de ser um pioneiro de um som sem data que fez um sucesso passado e uma musica que existiu,sucedendo e e sendo popular para todo mundo,Nós ainda queremos tocar nossas musicas foavoritas,mesmo se essa atenção não der em nada eu quero continuar carregando isso. as pessoas que realmente se importam e estão conosco nessa luta ja bastão para nós.Não acho necessario esse sucesso comercial,é a espessura da alma que se concentra em um ponto e o peso das almas que é necessário.isso eu acho que pode ser chamado de traição do mundo,mas no meu ponto de visão eu penso em continuar lutando contra esse mundo para encontrar os verdadeiros amigos e nomear o verdadeiro propósito da semi-acabada visão da palavra ‘’Aion’’ além disso é o elemento magico que faz o nome da banda.O magica começa no ‘’A’’ e começando ‘’N’’.A magica do ‘’IO’’ … forma a terrivel linha quando eu explico mais da minha data de nascimento através de um certa forma de ‘’Arte’’.Se seguir o titulo ‘’Aion’’ você provará a existencia realizada de ‘’Aion’’ chegando ao nivel de uma ‘’tradição’’ e a ‘’formalidade’’certamente inclui o fato que será meu destino que nasci e terei de qualquer jeito de levar a constância com ‘’Aion’’leva o tempo para sempre enquanto toca um infinito som sem pausa.

4)Do que se tratam as letras do Aion. Você é quem escreve as letras?

Izumi:

Quem escreve as letras é Nov.Quando escrevo uma musica toco apenas na palavra da musica da qual quero escrever. De qualquer forma em relação as letras tem muita diferença das coisas que fazemos juntos e particularmente.Nov no processo deve cantar em ‘’Do-re-mi-fa-sol-la –si-do’’se não for em particular. Por isso ele  faz textos para uma ótima performance em shows e musicas do mesmo jeito como eu na guitarra.

5) o começo do primeiro ano do Aion é verdade.Depois que formou o Mein Kampf ?por que o refez como Aion e continuou com a banda até hoje?o que aconteceu com Mein Kampf? Você acha que é possivel uma reunião do MK algum dia?

Izumu:

O começo do Aion foi em junho de 1983. Em junho de 1985 eu sai do Aion fiz o Mein Kampf e acabei fazendo shows.eu havia chamado a banda de Jail Bait ‘’você não pegou todos do Aion’’.eu era o unico membro do Aion,e eles decidiram chamar de Jail Bait,Então decididos fazer uma nova banda chamada Mein Kampf, Dean se juntou logo depois de alguns ensaios.acho que o Mein Kampf se tornou popular por uma força assustadora desde que a banda se formou até sua extinção por causa de certa rivalidade entre membros. Eu sai por causa que era muito triste,não era divertido.Mein Kampf se tornou extinto de qualquer jeitoe eu reformei o Aion com Dean no baixo novamente.Era maio de 1986.naquele processo Mein Kampf era o Aion para mim,tocamos varias musicas do Aion,acho que até hoje toco musicas do Mein Kampf ao vivo ,de fato originalmente as musicas do Mein Kampf eram musicas do Aion.

6) sua perspectiva para a próxima pergunta,Qual o melhor album do Aion e por que?

Izumi:

Quero fazer musicas boas para o próximo após a comemoração dos 30 anos,só quero sair para a superficie após fazer musicas boas. Mas não sei como pode ser visto na opinião de cada um por ai.no meu caso,quero fazer musicas que quero escutar agora.porque quero fazer as coisas que me agradam primeiramente ,será que aprovaram.oh  porque a musica que quero fazer mesmo que nimguem goste pra mim significa muito e é algo explendido sem motivos no mundo.’’Nine  Bells’’ foi o melhor e o mais novo album.

7)quais são seus artistas preferidos e suas influencias?o que faz no seu tempo livre e quais são seus hobbies?

Izumi:

Blackness do Ritchie Blackmore,é divertido,a guitarra é divertida de tocar.Akira wada no Japão ,Irmão mais velho,ele tem grande importancia como guitarrista e é esplendido como lider.

8)Como era Nov antes de se juntar a banda?

Izumi:

Apóssair de um grupo chamado Paranoia, Nov fez uma banda chamada Z-select e depoisse juntou ao Aion.

No primeiro show com a participação de Nov tive um pouco de problema com ele e a harmonia entre os outros membros do Aion.Era muito diferente a tenção do publico com ele na época e agora.e foi para outros membros exceto Nov,esta na memória de que ele não estava disposto a colocar irritação na baixeza da tensão excessiva.era natural das pessoas no shows do Aion fazerem varias gozações.Os outros membrossempre diziam á ele ‘’ cabeça pra cima!mais! mais’’Nov dizia que não conseguia ,mas apesar de tudo nós harmonizamos a situação rapidamente.

9)como  Nov se tornou professor de canto?

Izumi:

Ele da a nova geração uma amostra de como é a vida de quem tem banda e o jeito de um vocalista,como um instrutor ,até eu sou um pouco instrutor porque tenho bastante experiencia como membro de uma banda um pouco.

10) O que pode nos contar sobre sua experiencia  com Zigoku Quartet antes quando estava tocando com eles?

Izumi:

Zigoku Quartet é a banda que originalmente shinichi Kobayashi do Manual,publicou a guitarra e base,e a bateria e vocal apareceram.eu fui chamado e a banda foi um projeto.

Por caua de shinichi Kobayashi ja estar trabalhandona clinica do manual junto ,sho marcadov do Zigoku Quartet foram deixados de lado.atualmente não esta em atividade.

11)O que foi do Volcano?

Izumi:

Originalmente Volcano foi um projeto que fiz parte após a parada de atividade do Aion.que começou pela minha amizade com Mr. 屍忌蛇.Dou Valor ao projeto por serque continue pacificamente ativo pela minha amizade com Mr. 屍忌蛇 e do jeito que construimos juntos,acho que essa conexão entre pessoas é algo muito importante no processo musical.

12)quando você teve a ideia de criar um side project junto ao Aion,qual é a diferença entre seu projeto solo e o Aion?

Izumi:

Meu solo esta próximo da ilusão do ultimo.Aion tambem se trata disso,mas posso dizer que é meu negócio.mas não como negócio que queira ganhar em cima.

13)Quem são os membrossuportes de seu projeto solo Izumi?

Izumi:

Eu faço tudo sozinho,os unicos membrossou eu mesmo.eu toco e canto por mim mesmo, então um showserá impossivel.

14)O que nos pode dizer do sobre o ‘’The Braincase’’qual a diferença com os outros projetos e seu ponto de vista qual a história da banda e como foi formada?

Izumi:

2005.05.12 começou a banda ‘’the Braincase’’

2008.02.27 veio o Debut ,voz da morte harada e Izumi junto ao album  The Braincase foilançado por Tokuma Japan Communications Izumi J do Lunasea,um bom amigo foi convidado para ser o baixista.

‘’The Briancase’’ estranho e brutal nome da banda significa o crânio.

O cérebro(brain) qual é o centro mais importante do corpo humano.e a caixa(case)o protegendo a propriamente dito Crânio.

Não se pode esquecer que um protege o outro,apenas ele ,sem ele o outro morrerá.O sentido de Braincase esta no ‘’amor’’.

A oportunidade de fazer esse projeto esta na admiração pela voz do homem chamado Harada  quando eu atravessei e fui á Kyoto para o evento 2days of Aion.

É a voz da morte terrivel do vocalista Harada um sangramento hardcore sem mesmo dizer que seja um exagero no grau superlativo japones. o estilo e a voz desse vocalista eram coisas imcomparaveis!

Sua voz quando cuspida precisava de instrumentos pesados,seu canto é uma martelada nos órgãos internos,é bom e terrivel!eu estava pronto a fazer o projeto cancelando um programa com o Aion para introduzir ao mundo a voz do chamado Harada.

Pude chama-lo quanto precisava e queria concentrar toda a atenção ao projeto no album de estréia ‘’The Braincase’’ meu amigo J(Lunasea) participaria junto.Death metal estaria próximo da melodia,mas penso que o elemento que embeleza é o estilo progressivo ,uma corrida com a morte é injetada colocando variedade.

Uma fusão com a voz da morte Harada e me colocando outro obstaculo ao interior do japão (Deathrash Bound)Este é o Braincase.

 

15)Como foi J do Lunasea ter participado do  album do Braincase.

Izumi:

J(Lunasea) foi um Roadie do Aion,então temos uma amizade bem  antiga .O debut do Lunasea foi um dos grandes albums um ano atrás eles até participaram nos vocais do debut do Aion.

16)Aion ja tocou fora do Japão.o que pode nos dizer sobre isso.

Izumi:

Não era tanto nos velhos tempos .uma vez fui á Atlanta na América para fazer um show,mas meu Manager nos colocou em um problema se comportando de forma suspeita e tivemos que voltar para casa o quanto antes,então eu fui ao aeroporto de Atlanta e 5 milhões de yen sumiram como uma bolha estourando em um instante tambem!

17)Quais eram suas razões criando sua própria gravadora Deathrash Bound?você pensa em produzir novas bandas?

Izumi:

Eu apresentei coisas que eu havia feito ás pessoas que gostaram e amaram,é a mesma coisa ,mas fazer o ‘’quem e onde’’sem pegar a responsabilidade então é ‘’quem e tanto faz’’fazer negócios.não?

Eu finalmente posso pegar a responsabilidade e fazer o melhor que posso por mim mesmo.quanto tempo teria que dar a mentira do ‘’quem e quem’’Combinado a consistencia  e á quanto tempo eu tenho isso no meu bolso.’’quem e onde’’para protegê-lo? Você entende o meu sentimento?

Agora eu não estou fazendo uma nova banda,mas é possivel que no futuro use isso.

18)Um monte de fans de fora reclamam do quão dificil é encontrar algo para vender da banda.acredita que isso podera mudar no futuro?

Izumi:

Quando se quer possuir algum produto da gravadora ‘’Deathrash Bound’’por primeiro você deve deixar com que algum amigo Japones compre e o envie á você,é possivel ter os produtos da banda, mas não deixe ser enganado por fraudes.

Não sei como vender os produtos do Aion internacionalmente,mas você pode encontra-los em algum site Japones.

19)O que você espera da opinião dos fans de Aion e seus projetos nesse 2014?

Izumi:

Em 2014 Aion continua inativo,mas como sempre trabalhando abaixo da maré, eu tenho meu lugar, espere até la escutando outra musica de rock,fique na expectativa! Estou certo que vai sair um bom trabalho,se não aparecer pode pensar que eu não fiz uma musica ou morri de uma vez…

Vamos esperar e ver!

Obrigado pela entrevista!

Coméntanos tu opinión

